Portuguese Titles

https://www.spaghetti-western.net/index.php/Portuguese_Titles

I’ve got a Portuguese vhs of The Big Showdown,i think it’s called Il Grande Duello or something similar, i’ll let you know when i find it again.

Nice to see a Portuguese corner! Don’t know Portuguese though ;D!

The Portuguese title for that one is: O grande duelo

I’ll have to re-check this list, maybe I can add something.

Ps. António Rosa! Se estás por aí a ler isto, a tua ajuda seria importantíssima!

I’m always happy to read something in your language that I do understand

Unfortunately, I’m not António

[quote=“scherpschutter, post:5, topic:2232”]I’m always happy to read something in your language that I do understand

Unfortunately, I’m not António[/quote]

António is an avid Portuguese collector, I know he’s registered in the SWDB but he does not shows up often. As it is older than I, he actually watch this stuff in the cinemas, so he’s a great resource. Unfortunately the only title I watch in cinema was One silver dollar, a reposition of course…

My father should be helpful too but his memory it’s worst than an ant’s.

[quote=“p.pereira, post:4, topic:2232”]The Portuguese title for that one is: O grande duelo[/quote]I was close :wink:

There aren’t many editions of SW in Portuguese not in DVD at least, the Leone ones and the Trinitá series and a few more,.
In VHS there were more movies edited many for rent, Durint the eighties video clubs with video for rent were a plus, and the western section was always full with SW.
My collection is all mostly in DVD, in VHS I only have a few american classic western Magnificent Seven and things like that.

But I will do some research and will see what I can find

Translation
Não existiam muitas dições de SW em Português, pelo menos em DVD, os filmes do Leone, a serie do Trinitá e pouco mais.
Em VHS existem mais edições muitas delas para alugar. Nos anos 80 os clubes de video em Portugal, eram mais que muitos houve um boom, e a secção dos Western tinha sempre muitos SW.
A minha colecçaõ e maioritariamente de DVD, tenho usn quantos VHS de western classicos americanos, tipo os / Magnificos.

Mas irei efecturar alguma pesquisa para ver o que encontro

Good Bye Camaradas

Viva,

As edições da Prisvideo são na minha opinião bastante boas. Não sei ao certo quantos filmes editaram, até porque o website deles é uma nulidade, mas estes foram os que consegui encontrar:

Coleção SW:

Ă€ margem da lei
Os quatro do Apocalipse
Dispara primeiro…​. pergunta depois
O grande duelo
O regresso de Ringo
Duelo entre gigantes
Keoma
O mercenário
Uma pistola para Ringo
Companheiros

Coleção Terence Hill
Meu nome e ninguém

Colecção Trinitá

Trinitá, O Cowboy insolente
Continuaram a chamar-me Trinitá

Sei que também editaram o Chamavam-lhe génio, mas não consegui encontrar em lado nenhum. :-[
Tenho pena de não ter preservado alguns VHS que copiei à socapa, como dizes havia mesmo muita coisa disponível…

Existem mais duas novas edições ambas da LNK Conteúdos vi a venda no Media Markt mas penso que deve haver noutros sitios

Chega-lhe Amigo/It can be done de Maurizio Lucidi com Bud Spencer e Jack Palance

A colina dos Sarilhos/Boot Hill de Guiseppe Colizzi com a inevitavel dupla Terence Hill/Bud Spencer

Penso que nunca foram editados em Portugal em DVD pelo menos o It can be Done. A edição é básica sem extras e o preço esta a volta dos 10€

[quote=“El Topo, post:11, topic:2232”]Existem mais duas novas edições ambas da LNK Conteúdos vi a venda no Media Markt mas penso que deve haver noutros sitios

Chega-lhe Amigo/It can be done de Maurizio Lucidi com Bud Spencer e Jack Palance

A colina dos Sarilhos/Boot Hill de Guiseppe Colizzi com a inevitavel dupla Terence Hill/Bud Spencer

Penso que nunca foram editados em Portugal em DVD pelo menos o It can be Done. A edição é básica sem extras e o preço esta a volta dos 10€[/quote]

Antes estes que nenhuns. Pena não editarem a trilogia de Colizzi completa, “A colina dos sarilhos” é na minha opinião o pior dessa série. Eu tenho uma cópia do DVD Brasileiro que o meu cota comprou a um marroquino qualquer, mas a qualidade de imagem é horrível. Compraste isto? Recomendas?

Bom estes filmes tambem não são os meus favoritos, mas o Ace High ou Os quatro da Avé Maria é o pior de todos para mim, 2 horas de filme em que todos os tipos de Spaghetti estão misturados e só a parte final faz algum sentido, o Deus perdoa Eu não é sem duvida o melhor. Mas é como dizes companheiro melhor estes que nada, há tambem uma edição nova do Por um Punhado de Dolares.
Dei uma vista de olhos rapida nestes dois que comprei e a qualidade de imagem é bastante boa, mas não existem extras, de qualquer maneira recomendo, e até calha bem porque já tinha o Ace High e o God Forgives I don’t.
Pode ser que editem mais vou enviar um email aos gajos da LNK a perguntar

Porreiro! Se eles derem boas noticias avisa. Tenho de passar pela loja a ver se levo estes para casa, o “Chega-lhe amigo” também me agrada, porque só tenho uma reles edição espanhola. Vou ver se publico estas boas noticias no blogue!

Estive a ver um pouco do It can be done, e qualidade de imagem não é lá grande coisa, (so tinha visto o outro) é uma copia não restaurada, não é que já pessima longe disso, mas é uma copia directa da fita, o que dá a sensação que esta a ver o filme naqueles cinemas antigos.
Isto de restaurar as copias dos “masters” originais dos filmes custa"guito" ;D Formato 43 LB o que quer que isso seja, o outro filme tem o formato 43 FF

Esse formato 4:3 está longe de ser o meu favorito…

É o directo da copia do master original fica um 43 esticado como se fosse um 169

Acho que o meu DVD espanhol também é 4:3. Não será uma prioridade comprar a versão nacional. Até porque estou à espera de uma encomenda dos argentinos da DSX e ainda tenho muita tralha em lista de espera. O coleccionismo é uma doença! :-[

Fonix grande verdade.

Eh ganda Benfica, já estou surdo das Buzinadelas ;D

Muda de assunto ;D

Tambem vou fazer uma encomeda da Argentina Pereira, os filmes vem com o audio original mais ingles e legendas em espanhol e ingles ?